5 modelos de escadas personalizadas para te inspirar - Escadas Especiais

5 modelos de escadas personalizadas para te inspirar

As escadas personalizadas são boas escolhas para integrar projetos de interiores que aliam funcionalidade e estética, sem abrir mão de aspectos fundamentais no dia a dia, como conforto, beleza, resistência e boa relação custo-benefício.

Decorar um ambiente considerando a escada como um elemento realmente importante do décor, alinhado aos demais detalhes da decoração, como revestimento de pisos, paredes e mobiliário, é tornar o espaço convidativo, aconchegante e exclusivo.

Assim como você escolhe a cor, a textura e o tamanho dos demais materiais de construção e acabamento é recomendável escolher também o tipo, modelo e demais características da escada, que é um item muito marcante no ambiente.

Separamos alguns modelos de escada para te inspirar a escolher a sua:

Escadas personalizadas para circulação vertical

Uma escada personalizada se difere de uma escada padrão devido às suas dimensões e à forma de execução do projeto, ou seja, qualquer modelo ou formato de escada pode ser uma escada personalizada, desde que a escada seja desenvolvida especialmente conforme as necessidades específicas de cada projeto.

Geralmente, uma escada padrão é de concreto pré-moldado, de alvenaria ou modular, já uma escada personalizada pode ser feita com outros materiais e técnicas, como vidro, aço inox, aço carbono, pedra e madeira, entre outros.

Uma escada personalizada pode ter patamar ou não, pode ter degraus vazados ou flutuantes, pode conter guarda corpo e ou corrimão, ou não, conforme as necessidades dos usuários e as características do ambiente. São muitas possibilidades.

1. Escada reta

A escada reta é um coringa na circulação vertical para quem precisa solucionar a integração de ambientes, mas não dispõe de muito espaço. Flutuante 2 https://www.digsdigs.com/10-the-most-cool-floating-staircase-designs/

2. Escada curva As escadas curvas podem ter formas variadas, mas, geralmente, são ascendentes em uma curva que vai se alargando a cada degrau. Geralmente, elas têm tem o diâmetro central mais aberto do que a escada caracol, tornado os degraus mais largos e o espaço da pisada maior.

http://www.hotelresidencia.com/10e8b278d932c8ec.html

3. Escada em U Também chamada de escada em meia-volta, as escadas tipo U são compostas por dois lances paralelos e um patamar intermediário, lembrando o formato da letra U. https://www.houzz.com/u-shaped-staircase

4. Escada caracol Também chamada de helicoidal ou espiral, a escada caracol tem um efeito estético impressionante, no entanto, ela não é a melhor escolha do ponto de vista ergonômico, pois seus degraus são afunilados em torno do eixo central, dificultando a sua utilização. Indicada para locais com pouco tráfego de pessoas.

https://homeideasblog.com/amazing-staircase-look-17-wooden-staircase-inspirations/

5. Escada em L

A escala em L é construída para que a mudança de direção seja em um ângulo de 90º, permitindo assim melhor aproveitamento do espaço, já que a área embaixo da escada pode ser utilizada para construção de um lavado ou armário, por exemplo. http://www.chinaglassbalustrade.com/staircase/l-shaped-staircase-quarter-turn-staircase

Independentemente do modelo da escada, ela pode ser um item apenas funcional no projeto de interiores ou pode ser um elemento de decoração para atribuir charme, personalidade e elegância ao ambiente. Qual é o tipo de escada que você quer ter na sua casa?

Gostou desse artigo com dicas de modelos de escadas personalizadas para te inspirar? Consulte a equipe Escadas Especiais e descubra as possibilidades para valorizar seus ambientes com escadas personalizadas que agregam arte, design, engenharia e tecnologia

Deixe um comentário