A escada pode ser parte da decoração da sua casa

A escada pode ser parte da decoração da sua casa

Quando você pensa em decoração para casa, o que lhe vem à cabeça? Aposto que quadros, vasos, até mesas lhe vem à cabeça como objeto de decoração. Mas você já pensou naquela sua escada para o segundo andar da sua residência ou para a lavanderia como um objeto de decoração?

Muita gente vai responder que não, o que é compreensível, porque muita gente só pensa na sua função em si: um objeto que te permite descer e subir para um ambiente. Mas acontece que a escada virou muito mais que um ponte para te levar a outros ambientes da sua casa.

Hoje ela é vista como um objeto de decoração. E por que não? Ela tem tanto espaço e acaba também ocupando tanto espaço dentro de um ambiente, por que não usá-la como uma forma de deixar o ambiente ainda mais legal?

Gostou da ideia? Ótimo, então continue com a gente que daremos algumas dicas de como transformar sua escada como parte da decoração da sua casa.

Como transformar a escada parte da decoração

1 – Modelos que desafiam a física

Normalmente estamos acostumados com escadas de concretos e retas, mas que tal desafiar a física e optar por um modelo que deixe sua decoração‘’diferentona’’? Ao invés de optar por uma escada de uma única direção, você pode optar por uma outra que brinque um pouco com o design.

O modelo em questão sobe até a parede e termina, mais em cima as escadas começa na parede e te leva a o outro ambiente. É muito legal e sai do modelo padrão de escada.

2 – Para agradar as crianças e a criança que existe dentro de você

E por que não aproveitar os degraus e torná-los um brinquedo para seus filhos e para você, porque não. Você pode fazer, ao lado da escada, um escorregador. Assim, quanto tiver preguiça de descer você pode optar pela descida mais divertida, além de ser um brinquedo para seus filhos.

3 – Muito além de escadas

Uma opção decorativa é você utilizar o degrau para outras funções. Você pode transformar um dos degraus num tipo de bancada que tome toda a parede, por exemplo.

Além disso, esse degrau pode ser diferente dos outros, para dar um destaque de propósito para ele. Além de transformar esse objeto tão útil em algo ainda mais interessante.

4 – Encaixe irregular

Você também pode usar suas escadas para dar sensação de movimento ao ambiente em questão. Essa sensação pode ser integrada com a parede de fundo onde a escada está localizada.

5 – Escadas de dois materiais diferentes

Você também pode brincar com os materiais da escada. Você pode optar por uma escada de madeira, que tem áreas vazadas onde você pode colocar seus livros e ela é encaixada no local.

A segunda é de metal chumbada à parede, que dá a sensação que a escada está flutuando. Mais uma vez, você usa as escadas para mais de uma opção. Assim você muda o ambiente e ainda brinca com esse item tão comum que ganhou uma nova roupagem dentro de casa.

Deixe um comentário